-

* Polícia pede mais 90 dias para investigar assassinato de digital influencer; policial é suspeito.

 A Polícia Civil do Ceará pediu mais 90 dias para investigar o assassinato do digital influencer José Valdemar Calixto, 26 anos, atingido com um tiro em um posto de combustíveis em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Valdemar se envolveu em uma briga com o cabo da Polícia Militar Francisco Rômulo Lopes Ferreira, de 35 anos, em 2 de novembro. Ele foi baleado e morreu no dia 27.

O cabo da PM é suspeito de efetuar disparos contra a vítima após uma discussão e foi indiciado. Ele chegou a ser preso, mas recebeu liberdade provisória.


Durante a confusão, um grupo de jovens discutiu com um homem. Em um vídeo feito por testemunhas é possível ouvir o barulho do disparo, e os jovens correm.


José Valdemar era conhecido nas redes sociais como "Júnior dos Gera". Ele postava vídeos de humor e dança e acumulava milhares de seguidores.


Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) afirmou ao g1 que, "por entender que o suspeito é primário, policial militar da ativa e que a dinâmica dos fatos ainda está em apuração", o juiz plantonista determinou a liberdade provisória de Francisco Rômulo, com aplicação das seguintes medidas cautelares:


  • afastamento das funções que exerce como policial de rua;
  • obrigação de manter o endereço atualizado;
  • comparecer a todos os atos processuais;
  • comparecimento periódico em juízo, mensalmente;
  • e distanciamento das testemunhas e das vítimas.

De acordo com o TJCE, os atos processuais seguem em andamento.

Já o Ministério Público Estadual concordou com o pedido da extensão das apurações da Polícia Civil por mais 90 dias. O Ministério Público também requisitou que as investigações sejam concluídas e que seja elaborado o relatório final.



Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »