-

* Prefeita sanciona honraria que homenageia ela mesma em município.

A prefeita do município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima, Luiza Maura (Solidariedade), sancionou nessa sexta-feira (9) uma honraria que concede a ela mesma o título de Cidadã Honorária da cidade. A lei nº 449/2022 foi publicada no Diário Oficial dos municípios de Roraima.

A proposta de lei foi feita pelo vereador e presidente da Câmara municipal Toinho Maia (Solidariedade), do mesmo partido da prefeita. O título é uma espécie de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade.

Procurada pelo g1, Luiza disse que, como chefe do executivo, cabe a ela "sancionar todas as leis municipais" e que isso faz parte do "processo legislativo previsto na lei orgânica do município". Disse ainda que a concessão da honraria é expedida exclusivamente pelo legislativo.

O homenageado passa a ser um conterrâneo, um "filho da cidade". A prefeita é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.A cerimônia de entrega da honraria acontecerá no dia 21 de dezembro a Praça de Alimentação de São João da Baliza em Sessão Solene aberta ao público geral.

Ela destacou que não se trata de algo concedido a ela mesma, apenas que ela aprovou uma proposta. Ressaltou ainda que se sente "honrada com a concessão do título, pois é o reconhecimento do trabalho, compromisso e respeito que tenho pelos balizienses".

A publicação também prevê que as despesas decorrentes da concessão serão por conta de verba orçamentária da Casa Legislativa e também serão de verbas previstas no orçamento, suplementadas se necessário.

Luiza Maura foi eleita prefeita do município em 2020 com 2.021 votos no total. Ela tem 46 anos, é casada, tem superior completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de comunicóloga. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 214 mil. g1/RR 
Prefeita do município de São João da Baliza, Luiza Maura (SD).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »