-

* Quadrilha explode caixas eletrônicos de mercados; ônibus, perua e três carros são incendiados para bloquear vias.

 Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos em dois supermercados da Zona Sul de São Paulo e depois usou dois ônibus, uma perua e quatro carros, alguns deles incendiados, para bloquear duas ruas no Grajaú, para dificultar a chegada da polícia e conseguir fugir. Vídeos gravados por testemunhas (veja acima), e que circulam nas redes sociais, mostram cinco veículos em chamas. Os ataques ocorreram durante a madrugada desta segunda-feira (5).

Um suspeito pelo crime foi preso. O homem tem 23 anos e estava num carro quando foi abordado por policiais. Dentro do veículo foram encontrados cinco carregadores de fuzil com munição, touca e luvas. Ele e os objetos seriam levados ao 48º Distrito Policial (DP), Cidade Dutra.

Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não havia confirmado se os criminosos conseguiram levar o dinheiro que estava nos caixas dos mercados. O número de bandidos envolvidos nos ataques é desconhecido. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) está sendo usado para tentar localizar o grupo.

Os caixas atacados estavam nos supermercados Ricoy, na Rua Rubens de Oliveira, e Boizão, na Rua Francisco Inácio Solano. Dos dois, somente o Ricoy teve um incêndio causado por explosão. Os responsáveis pelos estabelecimentos não foram localizados pela reportagem para comentar o assunto.

Tiros e explosões


Moradores do bairro relataram à TV Globo ter ouvido barulho de explosões e de tiros durante a ação criminosa, que durou cerca de 30 minutos. Apesar disso, não há informações sofre vítimas feridas.


Na manhã desta segunda foram encontradas cápsulas de fuzil nas ruas próximas. A região foi isolada pela Polícia Militar para que a perícia da Polícia Científica pudesse ir ao ao local recolher as munições. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM também foi acionado para tentar encontrar explosivos que possam ter sido deixados pelos criminosos.


A investigação do crime será feita pela Polícia Civil. O caso deverá ser registrado no 101º DP, Jardim das Imbuias.


Corpo de Bombeiros também foi procurado pela reportagem, mas não comentou sobre os veículos que pegaram fogo. A Prefeitura não respondeu também sobre as vias interditadas e a falta de circulação de ônibus no local devido ao ataque criminoso.


Veículos incendiados


Para fugir e despistar uma possível chegada da polícia, os bandidos usaram um ônibus e um carro para bloquear a esquina da Estrada Canal de Cocaia com a Rua Guido Lancelotti.


Mais à frente, nas ruas Rubens Oliveira com a Lorenza Baú, colocaram um outro ônibus e puseram fogo nele para impedir a passagem de veículos.


Mais dois carros foram usados pelos bandidos para bloquear a esquina das ruas Francisco Inácio Solano com a Francisco Montesuma. Em seguida, eles colocaram fogo nos automóveis. Ainda não há informações de quem eram os veículos particulares.


Na Rua Carmo Fernandes, um automóvel foi queimado em frente a garagem de uma residência.


Na Travessa Anéis de Saturno foi encontrada uma perua queimada. Também foram encontrados colchões molhados com óleo jogados na rua. g1




Violência.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »