-

* “Sarneyzinho do Maranhão” é preso pela PF após ameaçar de morte Alexandre de Moraes.

 Apoiador do presidente Jair Bolsonaro e filiado ao PSDB, Antonio José Santos Saraiva, mais conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão” foi preso pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (16) após um vídeo seu viralizar.

Na gravação, ele ameaça de morte o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O político chama o magistrado de “bandido do PCC” e “vagabundo”, e diz para ele “tomar cuidado”, afirmando que já colocou seus homens para executá-lo.

A prisão ocorreu na divisa entre os estados do Maranhão e do Piauí.

“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar”, declarou o bolsonarista no vídeo.]

“Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado. Cuidado com a tua vida, vagabundo”, ameaçou. “Respeita o povo brasileiro, respeita o nosso presidente”.

Sarneyzinho diz ainda que não há ninguém com coragem de “fuzilar” Moraes, afirmando que só há “frouxos” e “covardes” no país. Ele também convoca caminhoneiros e as Forças Armadas para atacar o ministro.

Ontem, após o vídeo da ameaça viralizar, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, encaminhou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão Sarneyzinho. Randolfe pediu a “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” do bolsonarista.

Nas eleições de 2018, Antônio José Santos Saraiva concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo PSDB e garantiu vaga de suplente. No pleito de 2022, Sarneyzinho não foi candidato.

Veja o vídeo:

Se lascou seu moço.
Cadeia nele seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »