-

* Segurança Pública: Governo do RN ultrapassa marca de 10 mil promoções de policiais e bombeiros militares.

 Momento histórico para a segurança pública potiguar. Nesta quinta-feira (29), a governadora Fátima Bezerra assinou novas promoções de oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ultrapassando a marca de 10.000 promoções somente na atual gestão. Na PM foram 9.557 promoções, e mais 990 promoções no CBM.

Seguindo o calendário de promoções do quadro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que ocorre nos meses de abril, agosto e dezembro, a governadora do do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra, assinou hoje (29) o ato que promoveu militares das duas corporações.

Na Polícia Militar, instituição de segurança pública que possui o maior efetivo, a assinatura promoveu 5 oficiais e autorizou a promoção de 782 praças.

Está autorizada a promoção a graduação de 187 subtenentes, 178 1° sargentos, 272 2º sargentos e 44 novos 3° sargentos, totalizando 782 praças da PMRN, promovidos no mês de dezembro.

Com este número histórico, a atual gestão estadual acredita na promoção dos agentes de segurança pública como forma de valorização profissional e motivação dentro da carreira militar. Trata-se de uma importante demonstração de reconhecimento por todo o empenho diário dos agentes de segurança pública.

O Governo do Rio Grande do Norte promoveu, só na PMRN, de 2019 a 2022, 9.557 policiais, sendo 305 oficiais e 9.252 praças.

Valorização.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »