-

* Serra do Mel - Comunidade da Vila Espírito Santo pede socorro.

 Recebemos em nossa redação a carta da moradora da Vila Espírito, Micaedela Lucena, que denuncia a poluição de uma fábrica de extração de óleo de casca de castanha, que tem prejudicado a comunidade e especialmente aos profissionais da educação e estudantes da Escola Municipal Vila Espírito Santo.

"Uma fábrica de extração de óleo de casca de castanha foi instalada em frente a Escola Municipal na Vila Espírito Santo,  Serra do Mel -RN

É um odor insuportável 

Várias vezes foi preciso parar as aulas, pois é insuportável para as crianças e os profissionais da educação ensinar e aprender nessa situação.

A comunidade está sendo prejudicada. E muitas pessoas se queixam de dor de cabeça, ânsia de vômito entre outros sintomas.

O filho de Micaedela Lucena - moradora da comunidade, estuda nesta Escola e se queixa de dor de cabeça. Além das crises alérgicas em virtude dessa fumaça.

Ao redor da fábrica os moradores também sofrem muito com a situação.

Já falaram com órgãos municipais, vigilância sanitária e delegacia. E Um representante  da comunidade já foi ao Ministério Público e  até o momento nada foi resolvido.

A comunidade está pedindo SOCORRO.

- Veja o Despacho Serra do Mel do ministério público.

O funcionamento da fábrica vem prejudicando a saúde e a vida cotidiana dos moradores desta comunidade. Com sua fumaça densa e odor forte, afeta diretamente a unidades escolar, prejudicando a educação. Além de prejudicar a saúde dos estudantes e profissionais de educação, as pessoas da comunidade em geral se queixam de dor de cabeça, ânsia, além de outros sintomas. Em anexo ao fim do abaixo assinado algumas fotos que comprovam tal situação.

Segundo a Lei 9.605/98 Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa." Portal da Serra

Micaedla Lucena - residente da vila Espírito Santo.

h
Grave situação.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »