-

* Suspeito de abusar de duas filhas e da enteada é preso e mãe pode responder por não denunciar agressor.

 Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Civil localizou e prendeu um homem de 35 anos suspeito de abusar sexualmente de duas filhas e da enteada. A família mora em Paraíso do Tocantins, onde aconteceu a prisão nesta quinta-feira (8). A mãe das meninas também é investigada por não acionar as autoridades e denunciar o crime.

As vítimas têm dois, 14 e 17 anos. Os abusos estariam acontecendo desde que a família morava no distrito de Luzimangues, segundo a Polícia Civil. Eles mudaram para Paraíso e os crimes continuaram contra as maiores e começaram com a criança.


A investigação também apurou que a mãe, de 38 anos, sabia dos abusos contra as meninas e não teria feito nada para evitar. Também não acionou as autoridades. “Assim, tendo o dever legal de proteção, pode responder pelos mesmos crimes que permitiu acontecer com sua omissão”, destacou o delegado-chefe da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis, José Lucas Melo.


Os policiais cumpriram um mandado de prisão contra o homem, que foi levado para a delegacia de Paraíso. Depois, ele seguiu para a Unidade Penal local e está à disposição da Justiça.


Diante da gravidade do estupro de vulnerável, o delegado alerta os pais sobre o dever de cuidar e proteger os filhos e que a omissão poderá ser caracterizada também como conivência com relação ao crime.


“Em casos como o investigado, não somente os agressores sexuais serão responsabilizados, bem como, aqueles que, tendo conhecimento dos fatos, se omitem e assim, prolongam o sofrimento das vítimas, também responderão por sua omissão”, afirmou o delegado. g1

Absurdo criminoso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »