-

* Abatedouro clandestino é suspeito de vender carne de cavalo.

 Um abatedouro clandestino de animais é suspeito de vender carne e cavalo, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. O local foi alvo de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na quarta-feira (11), que cumpriu dois mandados de busca e apreensão no abatedouro e na casa do suspeito, que fica em Aparecida de Goiânia.

O suspeito foi identificado, mas não teve o nome revelado pela polícia, por esse motivo, não foi possível localizar a defesa dele.


Ao POPULAR, o delegado Sérgio Henrique Alves explicou que o abatedouro clandestino era investigado há cerca de seis meses, e que o investigado já foi preso pelos mesmos crimes. No entanto, até então, ele não havia sido flagrado comercializando a carne imprópria para consumo. Após a abordagem policial, o homem conseguiu fugir.

Segundo informou a Polícia Civil, um cavalo recém-abatido, que teve parte do couro arrancada deixando a face, patas e vísceras expostas, foi encontrado no abatedouro clandestino. Também havia no local outro cavalo adulto pronto para o abate, e um terceiro animal em condições de maus-tratos: magro, sem acesso à água, e amarrado de forma que dificultava a sua alimentação.

No local também foram encontradas máquinas de moer carne e de fazer linguiça. Já na casa do investigado, em Aparecida de Goiânia, foram apreendidos cerca de 80 quilos de carne suína, misturada com a carne de cavalo para diferenciar o sabor. Também foram apreendidos documentos, o carro do suspeito e um telefone celular.


Ainda de acordo com a PC, as anotações de contabilidade encontradas na casa do investigado permitiram identificar possíveis compradores, entre restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.


A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Hidrolândia por e-mail, às 8h45, para obter um posicionamento do município sobre a investigação, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria. g1

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »