-

* Anderson Torres comprou passagem de volta ao Brasil sem usar sobrenome.

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres comprou sua passagem de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil usando apenas os dois primeiros nomes: Anderson Gustavo. Um vídeo mostra Torres embarcando no aeroporto de MiamiO vídeo foi obtido pelos produtores Luigi Sofio e Patricia Marques.

Fontes ligadas à investigação disseram ao blog que ele omitiu o "Torres" no momento da compra do bilhete aéreo para que sua chegada ao Brasil, prevista para este sábado (14), ocorra sem alarde e sem imagens do momento da prisão.

Torres foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do DF, cargo que assumiu depois de deixar de ser ministro de Bolsonaro, e teve ordem de prisão decretada por Alexandre de Moraes na terça-feira (10).


Com o retorno ao Brasil, ele deve se entregar às autoridades e ser preso. O pedido de prisão de Torres, acolhido por Moraes, foi feito pela Polícia Federal.

Ele era o responsável pela segurança do Distrito Federal quando alguns bolsonaristas terroristas invadiram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no domingo (8).


Torres foi para os Estados Unidos dias depois da posse de Lula, um ato que Alexandre de Moraes considerou suspeito para tomar a decisão sobre o pedido de prisão.


O ex-ministro foi de férias para Orlando, mesma cidade para onde Jair Bolsonaro viajou um dia antes da posse de Lula para não passar a faixa presidencial.


Ainda na terça-feira, o blog ouviu amigos de Torres, que falaram que o ex-ministro se entregaria ao voltar ao Brasil. Os relatos dão conta de que ele está abalado, chorando ao telefone. Natuza Nery

Anderson Torres.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »