-

* Anderson Torres segue preso no DF após passar por audiência de custódia.

 A audiência de custódia do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres foi concluída na tarde de hoje (14) e ele seguirá preso. Torres foi detido ao desembarcar nesta manhã no Aeroporto Internacional de Brasília e conduzido para o 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.

A audiência de custódia permite ao preso ser ouvido por um juiz, que avalia se houve eventuais ilegalidades na prisão.

Ainda não foi divulgado se Torres permanecerá detido nesse batalhão ou se seguirá para outra unidade prisional. O Ministério Público Federal defendeu a continuidade da prisão.

No caso de Torres, a audiência foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O criminalista Rodrigo Roca, que defende Torres, chegou ao local pouco depois das 12h30. Ele acompanhou a audiência.

Torres estava em Orlando, nos Estados Unidos, e seu voo chegou ao Brasil por volta das 7h20. A prisão havia sido decretada por Moraes na terça (10).

Segundo passageiros, o ex-ministro saiu do avião escoltado por policiais federais antes dos demais viajantes.

A Polícia Federal confirmou que Torres recebeu voz de prisão no hangar da corporação. Em seguida, foi levado do aeroporto para o 4º batalhão da Polícia Militar do DF, onde permanece provisoriamente.

Às 9h33, a PF divulgou nota oficial e informou que a investigação segue em sigilo.

Ele [Torres], que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça”, disse a nota. Com informações de Último Segundo – iG

Tá frito seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »