-

* Bolsonaristas são retirados de acampamento no QG do Exército e levados à PF, em Brasília.

 A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército realizam, na manhã desta segunda-feira (9), uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília. As forças de segurança começaram a cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STFAlexandre de Moraes para desmontar imediatamente o acampamento bolsonarista montado no local (veja fotos no fim da reportagem).

A decisão foi tomada após os ataques terroristas às sedes dos três poderes, no domingo (8). Os criminosos estavam reunidos no acampamento antes dos atos. Pouco depois das 9h desta segunda, participantes começaram a ser retirados do local, em cerca de 40 ônibus


TV Globo apurou que cerca de 1,2 mil pessoas já foram retiradas e estão nos veículos. A expectativa é que o grupo seja encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde os radicais devem passar por uma triagem.


A entrada de carros no QG do Exército foi proibida nesta manhã, mas pedestres ainda circulavam livremente (veja vídeo acima). Uma barreira de agentes de segurança acompanhava a movimentação, com forte policiamento no local. Após o reforço, grupos de bolsonaristas começaram a deixar o local espontaneamente.

Segundo a decisão de Alexandre de Moraes, a operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário. A decisão deve ser efetivada e auxiliada tanto pelo governador do DF quanto pelo comandante militar do QG. g1




Muito "peixe" grande será preso seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »