-

* Dois deputados do RN aparecem em lista de apoiadores de movimentos golpistas.

Reportagem do site The Intercept listou 46 deputados federais eleitos e reeleitos em 2 de outubro que se manifestaram favoráveis aos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Dois deles são do Rio Grande do Norte: Sargento Gonçalves e General Girão, ambos do PL.

O deputado Gonçalves, eleito no dia 2 de outubro na cola do fenômeno Wendell Largartixa, está na categoria dos que apoiaram abertamente o golpe. Ele defendeu os atos terroristas que depredaram as sedes dos poderes constitucionais. Ele incentivou os policiais militares a serem omissos com os bolsonaristas por serem “cidadãos de bem”. “Policiais militares de todo o Brasil, em especial aos policiais integrantes das forças de segurança pública do Distrito Federal muita sabedoria e serenidade, muita cautela na hora de agir contra os cidadãos que invadiram o Congresso Nacional”.

Ele alegou que aquelas pessoas não eram bandidas.

Já General Girão está na categoria dos que defendem impunidade aos terroristas. Ele propagou a versão falsa de que os 1.200 bolsonaristas golpistas presos estariam em um local equivalente a um “campo de concentração”. “E, mesmo considerando que todas elas estejam sendo enquadradas criminalmente pelo CP, as condições nas quais elas estão sendo mantidas não configuraria um ‘campo de concentração ‘? Todas elas já foram previamente julgadas e condenadas? Queremos respostas, Flávio Dino!”, cobrou.

O levantamento mostrou que 33 deputados são do PL, cinco do PP e dois do MDB. Os demais partidos tiveram um parlamentar cada. São eles: Avante, Novo, Podemos, PSDB, Republicanos e União Brasil. Bruno Barreto

Leia a reportagem completa AQUI.

Citados.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »