-

* Família Bolsonaro é alvo de busca e apreensão.

O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (27) durante a terceira fase da operação Lesa Pátria, que visa identificar manifestantes que participaram ou financiaram os atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília. 

A PF está nas ruas para cumprir 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Até as 11h, agentes haviam prendido cinco apoiadores de Bolsonaro que participaram da barbárie em Brasília.

Léo Índio publicou vídeo participando de ato no Congresso Nacional

Léo Índio se tornou alvo de notícia-crime — fato criminoso que chega ao conhecimento da polícia ou do Ministério Público para investigação — após publicar nas redes sociais uma foto na rampa do Congresso Nacional, em meio à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Na ação ele é acusado por crimes como golpe de Estado, incitação e apologia ao crime, injúria, abolição violenta ao estado democrático de direito, associação criminosa e dano qualificado.

Além das acusações, o Coletivo Direito Popular, que protocolou a notícia-crime no STF, pede a prisão preventiva de Índio e o bloqueio de suas contas bancárias e redes sociais.

A corda tá apertando seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »