-

* Joaquim Barbosa a Mourão: “Poupe-nos da sua hipocrisia”.

 O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (foto) usou as redes sociais neste domingo (22) para criticar uma declaração de Hamilton Mourão. No sábado, o general acusou o governo de Lula querer alimentar a crise com as Forças Armadas ao demitir o comandante do Exército.

“Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros!”, escreveu Joaquim Barbosa.

“Péssimo para o país seria a continuação da baderna, da ‘chienlit’ e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares. Senhor Mourão, assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia! Não subestime a inteligência dos brasileiros!”, acrescentou.

O general Júlio César de Arruda foi demitido do comando do Exército no sábado. Em seu lugar, foi escolhido para o posto o comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

Nossa!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »