-

* Médico é acusado de gordofobia após postagem nas redes sociais: 'cansado de ser feio e gordo? Seja só feio'.

O médico Giovanni Casseb virou novamente alvo de críticas e indignação nas redes sociais por uma postagem com discriminação contra pessoas gordas, crime classificado como gordofobia. A publicação, já excluída, foi feita nessa segunda-feira (9) em uma das redes sociais do médico.

"Cansado de ser feio e gordo? Seja só feio!". A frase faz parte de uma montagem inserida digitalmente em um outdoor com o nome, contato e foto do médico. Ele postou uma foto que mostra o falso outdoor e ele logo abaixo com a mão na boca olhando para cima.

Na legenda da foto, ele escreveu: "Dando aquele confere no meu primeiro outdoor! E aí, já viram algum na cidade? Eu tenho a fórmula mágica! El mago tá on".

A gordofobia se trata de diversas dificuldades enfrentadas pelas pessoas gordas, desde ofensas e ridicularizarão, falta de acessibilidade - como catracas apertadas no ônibus - e até mesmo a discriminação médica, quando o paciente é tratado mais agressivamente do que uma pessoa magra seria.

Uma seguidora respondeu a postagem do médico e fez críticas a outros seguidores que brincavam com a situação. "Pessoas morrem porque não tem uma maca para pessoas grandes. Todos os dias pessoas são vítimas de gordofobia e vocês agem assim? ", diz.

'Conotação negativa'

A foto não aparece mais entre as publicações do médico. Em nota, Casseb alegou que não existe nenhum outdoor dele na cidade e que a publicação foi apenas 'um meme' para divulgar o trabalho dele. "É uma pena que algumas pessoas queiram dar essa conotação negativa", diz parte do comunicado.

Ele afirmou também que atende todos os dias 'pacientes que buscam tratar a obesidade, que é reconhecida pela OMS como uma doença. Esses pacientes muitas vezes chegam no meu consultório com problemas graves de hipertensão, diabetes, colesterol alto, além de problemas respiratórios, dificuldade para dormir e dores nas articulações e nas costas'.

Ainda na nota, o médico garante que sua missão é cuidar da saúde das pessoas, divulgar seu trabalho com leveza e humor e pediu perdão a quem se sentiu ofendido. Se alguém por ventura se sentiu ofendido, peço, humildemente, perdão e convido pra vim ao meu consultório conhecer nosso trabalho", conclui. g1


Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »