-

* Menino de 6 anos é preso nos EUA após atirar em professora: “Não foi um tiro acidental”, diz polícia.

 Um menino de 6 anos está sob custódia da polícia após atirar em uma professora na Richneck Elementary School em Newport News, Virgínia, nos Estados Unidos, na tarde de sexta-feira (6), informou o chefe de polícia Steve Drew em entrevista coletiva.

“O indivíduo é um estudante de seis anos. Ele está agora sob custódia da polícia”, disse Drew. “Entramos em contato com nosso advogado da comunidade e algumas outras entidades para nos ajudar a obter os melhores serviços para esse jovem.”

Drew disse que a professora – que parece ter 30 anos – foi baleada dentro de uma sala de aula. Ele acrescentou que “não foi um tiro acidental”.

O delegado disse que houve uma briga entre a professora e o aluno, que estava com a arma de fogo, e que houve um único disparo.

Drew havia dito anteriormente que os ferimentos teriam sido fatais, mas recuou e disse que houve “alguma melhora na última atualização”.

Não havia outros alunos envolvidos, disse o chefe. A investigação está em andamento.

“Vamos fazer a investigação, há perguntas que queremos fazer e descobrir. Quero saber de onde veio aquela arma de fogo, qual era a situação”, acrescentou Drew.

A Richneck Elementary School estará fechada na segunda-feira (9), de acordo com o Superintendente das Escolas Públicas de Newport News, Dr. George Parker.

“Estou em choque e desanimado”, disse Parker na coletiva de imprensa de sexta-feira. “Precisamos educar nossos filhos e precisamos mantê-los seguros”.

“Precisamos do apoio da comunidade, apoio contínuo, para garantir que as armas não estejam disponíveis para os jovens. Pode parecer um discurso repetitivo, mas continuo a reiterar isso: precisamos manter as armas fora das mãos de nossos jovens”, disse o superintendente.

As autoridades também estão investigando quaisquer ocorrências passadas que possam ter ocorrido antes do tiroteio, acrescentou Parker. CNN Brasil

Lei diferente.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »