-

* Morre bebê que teve pés queimados após hospital esquecer aquecedor ligado.

Morreu nesta quinta-feira (12) a bebê de apenas 7 meses que sofreu queimadura nos pés durante internação no Hospital São Francisco de Assis em Jacareí (SP).

Segundo o hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e não há relação com a queimadura sofrida pela bebê durante a internação (veja nota na íntegra abaixo).

A família informou que a bebê completaria três meses de internação e estava recebendo diversos antibióticos. Devido à uma infecção, ela passou a apresentar problemas renais e não resistiu.

Ágatha estava internada no hospital e sofria de uma doença rara, chamada Síndrome de Edwards, que provoca atrasos graves no desenvolvimento físico e mental. No dia 31 de dezembro, ela teve queimadura nos pés, provocadas por um aquecedor durante um procedimento no hospital.

O hospital informou ainda que fez um a sindicância interna para apurar o fato e as profissionais envolvidas foram desligadas do quadro.

Confira a nota do Hospital São Francisco:

"A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, vem através desta informar que devido a gravidade de sua condição clínica inicial associada a síndrome genética e comorbidades graves desde sua internação em 26/10/2022, a paciente A.O.G. evoluiu infelizmente para óbito na data de ontem, 12/01/2023, evoluindo para disfunção de múltiplos órgãos com incremento de drogas vasoativas, que apesar de todos os recursos terapêuticos empregados não se logrou êxito em sua recuperação.

Salientamos que não há qualquer relação do óbito ao evento que causou a lesão em pé esquerdo, a qual se apresentava com boa evolução e em processo final de cicatrização (90%)".

Tragédia.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »