-

* Muita emoção na cerimônia de certificação de 84 alfabetizados em Governador.

 A emoção tomou de conta da Cerimônia de Certificação do Projeto Ser Tão de Mim: A arte de ler o mundo, realizada pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na noite de quarta-feira (28), na Câmara Municipal.

A emoção dos 84 alfabetizados misturada com a alegria de seus familiares tornaram a noite especial para todos os presentes, especialmente para os profissionais da educação, orgulhosos com o resultado do projeto que tem foco na educação de jovens e adultos.

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais Isabela Rodrigues (Educação), Genivaldo Felipe (Obras, Transportes e Urbanismo) e Wallace Tavares (Agricultura e Desenvolvimento Rural); da Doutora em Educação e professora do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Paraíba, Elisabete Carlos do Vale; da responsável técnica local pelo projeto, Lília Mara; alfabetizadores; alfabetizando e profissionais de educação.

O ato foi abrilhantado com apresentações culturais do poeta Vanzinho e do Maestro Josineudo e pelas homenagens feitas aos moradores das localidades rurais que contribuíram para o desenvolvimento do projeto, que receberam Menção Honrosa.

Projeto Ser Tão de Mim: A arte de ler o mundo é uma política de superação do analfabetismo de jovens e adultos no Rio Grande do Norte e, em Governador Dix-Sept Rosado, contou com turmas formadas na zona urbana e nas localidades rurais de Osmar Vicente, Horizonte, PA Terra da Esperança, PA Três Marias, Chico Rêgo e Mororó.

Isabela Rodrigues registrou a sua imensa

gratidão e alegria “por vivenciar um momento tão importante para a educação dix-septiense”. “As 84 pessoas que receberam o certificado, são pessoas para as quais, em algum momento, o direito à educação foi negado, devido a uma teia de problemáticas sociais”, observou.

A secretária acrescentou que o projeto permitiu que essas pessoas retornassem aos estudos e tivessem um incentivo importante para despertar o desejo muitas vezes adormecido de aprender a ler e escrever. “A ideia para a abertura de turmas de EJA na zona rural já estava no plano de governo de Dr. Artur, que já era sensível a essa realidade, a parceria com a 12ªDIREC foi muito importante para a concretização dessa ação, além do empenho dos alfabetizadores, da ajuda de populares para a formação das turmas, do apoio das Associações das Comunidades e das unidades escolares da Rede Municipal. Essa união foi essencial e primordial para que chegássemos a esse momento tão especial vivido essa noite”, concluiu.

Importante.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »