-

* Mulher morre durante o Réveillon no litoral após rojão se prender na roupa dela e explodir.

 Uma mulher de 38 anos morreu após um rojão ficar preso no corpo dela e explodir logo após a virada do ano, neste domingo (1º), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A vítima morava na capital paulista e passava o Ano Novo com a família. A Polícia Civil investiga o caso.

O acidente aconteceu na faixa de areia da praia localizada no bairro Nova Mirim. De acordo com a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados e, ao chegarem no local, um primo da vítima relatou o que aconteceu na praia. Segundo ele, durante a queima de fogos, um rojão atingiu a mulher e se prendeu no corpo dela. Antes que eles conseguissem retirá-lo, ele explodiu. O fogo de artifício não era da família.

g1 conversou, neste domingo, com Luiza Ferreira, de 20 anos, que estava no local. Ela relatou que havia muitos fogos irregulares na areia. Por esse motivo, ela e a família decidiram se afastar e ficar mais perto do calçadão.

Luiza disse que parou em frente ao local do acidente e foi possível ver a agonia dos familiares da vítima e de algumas pessoas que estavam próximas à ela. Segundo Luiza, ela percebeu um ‘clarão’ e, em seguida, ouviu os gritos de socorro.

“Quando deu meia-noite em ponto, eu abracei a minha mãe e vi um clarão muito forte. Logo em seguida, todo mundo começou a gritar. Quando eu fui olhar, vi uma mulher caída no chão toda s4angrando, e o rapaz que estava com ela caído também. Nisso ele levantou, mas quando ele percebeu como ela estava, ele se ajoelhou já ‘sem chão’. Foi uma correria, descreveu.

Além da PM, o SAMU também atendeu o caso. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o serviço foi acionado para atender uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios. Os profissionais identificaram que a mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax, e o óbito foi constatado.

Segundo a SSP, o local foi preservado e a perícia foi chamada. A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ). O caso foi encaminhado ao 1°Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade. g1


Trágico.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »