-

* PCC falsifica alvará para soltar detento que teria participado de mega-assalto em aeroporto de SP.

A Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, recebeu um falso alvará de soltura para a liberação do detento Marcelo Ferraz da Silva, conhecido como “Capim”. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ao R7.

O homem é suspeito de ter participado do mega-assalto no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, em julho de 2019. Na ocasião, 750 kg de ouro avaliados em R$ 123 milhões foram roubados.

A secretaria apura se o documento teria sido enviado pela defesa de Capim. De acordo com a administração, depois que as autoridades perceberam que o alvará era falso, notificaram o Poder Judiciário e abriram um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil informou que investiga a falsificação do documento, que chegou no último dia 28 em Presidente Venceslau. “Segundo as testemunhas, a penitenciária 2 do município recebeu por e-mail um pedido de alvará de soltura”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública.

O pedido gerou suspeita nos funcionários, que, após terem realizado as consultas pertinentes, constataram que não era possível confirmar a veracidade do documento enviado.

O caso foi registrado como falsificação de documento público na Delegacia Seccional de Presidente Venceslau. R7

Preso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »