-

* PCDF prende dois suspeitos de envolvimento no sumiço de 8 pessoas da mesma família.

 Policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam dois suspeitos pelo desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal. Um deles é Gideon Batista de Menezes, 55 anos. O homem foi detido, nesta terça-feira (17/1), no Recanto das Emas, e está na unidade da PCDF do Paranoá. O outro suspeito é Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49.

Ao chegar ao local, foi possível ver que as mãos e os braços de Gideon estavam queimados. Segundo apurado pelo Metrópoles, o homem trabalhava com o pai de Thiago Gabriel Belchior, 30, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, também desaparecidos. Seis corpos foram achados em carros da família desaparecida.

Gideon tem antecedentes criminais que envolvem roubos e porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ocorrências, há o relato de que ele estava com uma arma ilegal no carro e foi parado em uma blitz, na Candangolândia, em 2007. Ao ser levado para a delegacia, os agentes verificaram que ele já tinha diversas passagens por assaltos. Horácio não tem passagens pela polícia. A motivação do crime teria a ver com a venda e compra de um veículo, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Os oito desaparecidos são: a cabelereira Elizamar da Silva, 39; o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, 30; os três filhos do casal: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; a irmã de Thiago Gabriel, Gabriela Belchior de Oliveira, 25; e os pais deles, Renata Juliene Belchior, 52; e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.

O veículo de Elizamar, um Renault Clio preto, foi achado totalmente carbonizado, na GO-436, perto de Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal. O automóvel foi localizado no domingo (15/1), com quatro corpos dentro.

Na madrugada de segunda-feira (16/1), a polícia localizou um segundo veículo — um Siena —, cujo dono é Marcos Antônio, pai de Thiago Gabriel. O carro estava na BR-251, na altura de Unaí (MG), com dois corpos carbonizados dentro.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) junto à de Goiás (PCGO) e, ainda, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Entenda

Elizamar sumiu na quinta-feira (12/1), ao sair da casa da sogra com os três filhos menores de idade. No dia seguinte, a polícia encontrou um carro carbonizado, igual ao da cabeleireira, e com quatro corpos dentro. Ainda não há informações se os cadáveres são da empresária e das crianças.

O mistério em torno do desaparecimento de Elizamar da Silva, 39 anos, e dos filhos dela ganhou novos capítulos no domingo (15/1), após a família registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Thiago Gabriel Belchior (foto em destaque), marido da empresária e pai das crianças.

Os pais de Thiago, Renata Juliene Belchior, 52, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, também estão desaparecidos, além da irmã dele, Gabriela Belchior de Oliveira, 25. Metrópoles 

Família desaparecida.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »