-

* PM é preso suspeito de estuprar moradoras de rua.

Um policial militar de Londrina, norte do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (18) suspeito de cometer dois estupros e uma importunação sexual contra três mulheres em situação de rua. O agente foi preso por policiais do 5º Batalhão, que cumpriram um mandado expedido pela Justiça.

g1 tenta contato com a defesa do suspeito, que não teve o nome revelado.


Segundo o delegado William Douglas Soares, os crimes aconteceram entre o final de dezembro do ano passado e o começo de janeiro em uma casa abandonada no centro da cidade, geralmente frequentada por usuários de drogas.


A Polícia Civil soube do caso quando uma das vítimas procurou a delegacia na manhã de segunda-feira (16) e registrou um boletim de ocorrência.

"A mulher informou que teria sido estuprada e foi ouvida no mesmo dia junto com outras testemunhas. A partir dos depoimentos, descobrimos o outro estupro e a importunação sexual praticada contra outras vítimas. Para comprovar as denúncias, conseguimos imagens de câmeras de segurança que mostram o policial chegando no local".

O delegado informou que o policial estava de serviço em um dos casos. Nos outros, não estava trabalhando. Durante o interrogatório, o PM preferiu ficar em silêncio, afirmou Soares.

O soldado deve ser indiciado por dois estupros e uma importunação sexual.

A Secretaria de Assistência Social de Londrina solicitou informações do caso à polícia para prestar auxílio às vítimas.

Afastamento

De acordo com o tenente-coronel Nelson Villa, do 5º Batalhão, o policial foi afastado das funções e teve a arma apreendida.

Leia também

Ele disse que o soldado foi recentemente transferido do 30º Batalhão, na zona norte de Londrina, e não apresentava nenhuma irregularidade na ficha funcional. g1

Prisão.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »