-

* Prefeitura de Governador realiza entrega de certificados do PROALE.

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no sábado (07), a certificação do Projeto de Alfabetização e Letramento (PROALE), executado em parceria com o Governo do Estado, através da 12ª Direc, e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RN).

A solenidade foi realizada no Centro Administrativo e contemplou o ciclo formativo do projeto realizado nos anos de 2021 e 2022 com os alunos das turmas de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental nas seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Antônia Lopes e Alves; Escola Municipal Francisco Queiroz Porto; Centro Municipal de Educação do Campo e Escola Municipal Isaura Rosado.

A coordenadora local do PROALE, professora Verônica Brito, destacou que os frutos já começaram a ser colhidos. “O projeto foi de grande importância para a alfabetização no nosso município, uma vez que alcançamos os resultados esperados. Sabemos que ainda precisamos fazer uma longa caminhada, no entanto, temos a certeza que já colhemos alguns frutos".

A secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues, falou da alegria pela realização de mais um momento significativo para Rede Municipal de Ensino. “A gestão do prefeito Doutor Artur Vale deu todo apoio para que o projeto se concretizasse da melhor maneira nas unidades escolares. Entendemos que ele (projeto) é riquíssimo e que a sua implementação traria uma importante contribuição para a prática dos profissionais que buscam garantir os direitos a alfabetização, ao letramento e alfabetização matemática de qualidade para os estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, destacou.
Prefeitura em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »