-

* Seu Jorge não consegue registrar filho como ‘Samba’ após recusa de cartório em SP.

Um cartório da capital paulista se recusou a registrar nesta terça-feira (24) como "Samba" o filho do cantor Seu Jorge e da terapeuta Karina Barbieri. A criança nasceu no domingo (22).

Segundo a oficial responsável pela unidade do 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, dentro da Maternidade São Luiz Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista, o nome do bebê “é incomum”.

Baseando-se no primeiro parágrafo do artigo 55 da Lei 6.015, de 31 de dezembro de 1973, que trata da regulamentação dos registros públicos no Brasil, Katia Cristina Silencio Possar, responsável pelo 28º Cartório, alegou que o oficial não registrará nomes que possam levar crianças ao ridículo.

“'Samba' é incomum. Nós, os cartórios... tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados”, disse Katia ao g1 nesta terça.

"Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome."

Katia conversou com o g1 antes de o cantor, compositor e ator procurar o cartório. A "Band" havia divulgado na segunda (23) que Seu Jorge estava encontrando dificuldades para registrar o filho como Samba.

“Isso [nome incomum] é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, falou a chefe do cartório, nesta manhã.

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »