-

* Suspeito de matar secretário de esportes da cidade de Emas, na PB, é preso no Ceará.

O suspeito de matar o secretário de esportes da cidade de Emas, na Paraíba, foi preso nesta terça-feira (3), na cidade de Pereiro, no estado do Ceará. Alessandro Germinio Leite foi morto a tiros nesta segunda-feira (2), na cidade de Patos, Sertão paraibano, cerca de 60km de distância da cidade de Emas. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 40 anos, já tinha três mandados expedidos contra ele, um deles por outro homicídio, que teria sido cometido por inimizade com a vítima, por desavenças geradas por dívidas.


Em relação à morte do secretário Alessandro Germinio, a polícia ainda investiga as motivações do crime, que aconteceu no fim da manhã da segunda-feira (2), quando a vítima foi baleada dentro de um carro enquanto aguardava em um semáforo.


Imagens de circuito de segurança capturaram a ação criminosa, e é possível observar quando um motociclista se aproxima do veículo e, logo que chega próximo ao carro, realiza o movimento de sacar uma arma de fogo da cintura. Quando fica lado a lado com o motorista, o suspeito efetua os disparos.


Leia também* Vídeo: Homem é assassinado a tiros ao parar em semáforo na cidade de Patos. - Blog do João Marcolino


O homem dispara, pelos menos, 10 vezes, guarda a arma na cintura e foge. Com os tiros, a mulher que estava no banco de passageiro saiu do veículo e caiu na calçada. A ação dura menos de 20 segundos.


A Prefeitura de Emas decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do secretário. Alessandro Germinio Leite também já foi secretário de Infraestrutura do município.


A Polícia Civil aguarda a transferência do suspeito para o Sertão paraibano. g1 PB


Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »