-

* Tragédia com 12 mortes após colisão; Vítimas identificadas.

 Do G1 e Ndmais - Prefeitura de Almas, cidade localizada a cerca de 300 km de Palmas, no Tocantins, divulgou a lista com o nome das 12 pessoas que morreram em um acidente com uma van, na TO-280. O veículo pertencia a Secretaria Municipal de Saúde e retornava da capital.

Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê, incluindo membros da mesma família. A criança estava acompanhada da mãe, e com uma tia, e todas morreram. Também aparecem na lista de óbitos pai e filha e um casal. Veja todos os nomes:

  • Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  • Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  • Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  • Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  • Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  • Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  • Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  • Wesley Ferreira Folha, 31 anos
  • Jordana Guedes Dias, 21 anos (Mãe de Rute)
  • Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses (Filha de Jordana)
  • Jailma Ramalho Costa, 20 anos (Cunhada de Jordana)
  • João Batista de Oliveira, 68 anos

De acordo com a Prefeitura de Almas, os corpos das vítimas começaram a chegar na cidade na noite desta quinta-feira (26). O sepultamento será realizado a partir desta sexta-feira (27), seguindo a vontade dos familiares.

“Informamos que os velórios serão realizados seguindo a vontade dos familiares. Portanto, os corpos de Deliana Rodrigues dos Santos, Antônia Fernandes Crisostomo, Emilena Pinto de Oliveira, Joaquim Pereira Valadares e João Batista de Oliveira, serão recebidos inicialmente na Paróquia de São Miguel (sendo posteriormente encaminhados para serem velados em suas residências). Os corpos de Lucilene Ferreira Folha e Wesley Ferreira Folha, serão velados em sua residência, localizada atrás do Colégio Estadual Dr Abner Araújo Pacini, no setor Oeste. Já os corpos de Rute Elisa Guedes e Jordana Guedes Dias, serão velados na residência da família, no setor Norte, em seguida serão levadas para a Igreja Assembleia de Deus (Madureira). O corpo de Marcilene Aparecida de Andrade, já está sendo velado na residência do senhor Valdo da Serra Negra, até às 16h desta quinta-feira, em seguida será trasladado para a cidade de Goiânia (GO), enquanto o corpo de Jailma Ramalho Costa, seguirá para Belém (PA). Já o corpo do motorista, Luciano Antônio de Almeida, será velado em sua residência, na Praça Salviano Barbosa, próximo ao Mercado M. Cardoso”, diz a nota da Prefeitura. 

O Acidente

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária. Segundo o major Anísio Vaz, subcomandante do Batalhão Rodoviário Estadual, há duas versões das causas do acidente. "A primeira versão seria de que o veículo da frente teria sinalizado pra que ele ultrapassasse, apesar de ser uma região de proibição de ultrapassagem. E a outra versão seria de que ele teria frenado bruscamente para não colidir com o veículo da frente, invadindo a pista contrária e vindo a colidir com a van."

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal estava no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento. Um advogado do motorista informou que ele deve se apresentar à polícia assim que possível pra prestar esclarecimentos.


Tragédia.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »