-

* [VÍDEO] Família atende pedido de idoso e velório vira show de forró.

 Do G1 - Um velório no Pará, viralizou nas redes sociais. O momento de despedida de José Vieira, 83 anos, foi palco de um show de forró pé de serra. Enquanto o idoso é velado por amigos e familiares, um sanfoneiro e banda tocam o repertório marcado pelo ritmo nordestino.

O caso ocorreu na Vila de Boca Nova, comunidade localizada a 15 km de Capitão Poço, cidade do interior do nordeste do Pará. Quem comandou o show foi o cantor e forrozeiro Antônio Marcos do Nascimento. Amigo de José, o músico conta que ter o show no velório foi um pedido do falecido.

Antes de partir, José quis que, no lugar das lágrimas, houvesse sorriso e boas lembranças ao som do forró, que teria que ser cantado pelo seu sanfoneiro preferido.

“Ele amava muito forró pé de serra, e já havia me pedido para tocar a sanfona no dia do velório dele. Ele queria se despedir ao som de forró”.

José Vieira, que morreu de causas naturais, deixou esposa e dez filhos. Ao saber da morte do amigo, Antônio Marcos se reuniu com a família em luto para contar sobre este último. “Meio estranho tocar forró pé de serra no velório. Apesar de saber que era a vontade dele, eu precisava pedir permissão para a família, né, para que ninguém se sentisse ofendido de ter um show de forró no velório. Mas todo mundo aceitou e o pedido do José foi atendido”, diz.

A amizade de longa data começou quando José passou a frequentar as festas de forró onde Antônio tocava. De fã, se tornou um grande amigo do sanfoneiro. “Eu sou do Ceará, e José também tem parentescos com o Nordeste. Então o forró foi esse elo entre nós”.

Veja o vídeo:

Pense seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »