-

* Deputados dão boas-vindas aos novos parlamentares e prometem parceria.

 Os deputados estaduais reeleitos pelo Rio Grande do Norte vão colaborar com a adaptação dos parlamentares eleitos para o primeiro mandato. Foi o que garantiram, no início da tarde desta terça-feira (7), os deputados reeleitos Bernardo Amorim (PSDB), Kléber Rodrigues (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PSDB). Prestando contas de seus mandatos, os parlamentares enalteceram a importância dos legisladores para a sociedade potiguar.

Durante o horário destinado aos deputados, na sessão plenária desta terça-feira (7), o deputado Bernardo Amorim agradeceu aos 52.505 eleitores pela reeleição e garantiu que fará de tudo para fazer valer cada voto, defendendo, prioritariamente, a área da saúde e a busca pela redução das desigualdades sociais no estado. Além disso, o parlamentar também deu as boas-vindas aos novos deputados.

"Quero dar as boas vindas aos novos deputados que representam todas as regiões. Quero que vocês não passem pelo que aconteceu no passado. Muitas vezes, nos sentimos menores que os 'tubarões'. Me senti menor. Mas aqui não tem ninguém maior nem menor do que ninguém", disse o deputado. "É que uma casa com 24 pessoas que pensam diferente, mas que conseguem conviver e todas elas com o objetivo do crescimento e melhoria da qualidade de vida da população do Rio Grande do Norte. Nunca vi um só deputado votar contra o Rio Grande do Norte", garantiu.

Também utilizando o horário, o deputado Kleber Rodrigues também fez um agradecimento pela reeleição, fazendo referência ao fato de ter saltado dos 33 mil para 62 mil votos, do primeiro para o segundo mandato. O parlamentar agradeceu a Deus pela oportunidade de prosseguir no Parlamento e contribuir com a sociedade, garantindo que vai seguir com o foco na garantia dos empregos a todos os potiguares e na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Em seu discurso, Kleber Rodrigues também se colocou à disposição dos novos deputados. "Quero dizer da minha alegria de escutar cada colega que chega, fazendo os pronunciamentos, falando sobre suas histórias, se emocionando e relembrando minha vida há quatro anos. Assim como os colegas, não tinha experiência nenhuma sobre o funcionamento desta Casa, mas chegaram e estão hoje aqui para dar o seu maximo. Para devolver o voto de confiança dado pelo povo do Rio Grande do Norte. A tarefa aqui é até difícil, mas é uma tarefa bonita e que você consegue dar o respaldo, devolver a todos aqueles que confiaram em você e o colocaram aqui dentro. Que Deus abençoe a vocês grandemente para que cada um tenha um mandato brilhante. Pelo pouco conhecimento que tenho, mas o que eu puder fazer para ajudar cada colega, como fizeram comigo há quatro anos, podem contar comigo", garantiu.

Por outro lado, o deputado Ubaldo Fernandes também deu as boas-vindas aos deputados em primeiro mandato, mas ressaltou suas ações na Legislatura que se encerrou e garantiu que vai seguir com a mesma linha para os próximos anos. O deputado agradeceu pelos votos recebidos e prometeu ampliar sua atuação nas defesas da população mais carente e da população idosa.

"A sociedade sabe que minha pauta é, e sempre será, a defesa das camadas sociais mais desfavorecidas. Atuei em diversas comissões e frentes parlamentares e isso vai continuar neste mandato, incluindo dando sequência no trabalho voltado aos idosos, que representam parcela significativa da população", garantiu Ubaldo.

Em seu primeiro pronunciamento como deputada estadual, Terezinha Maia (PL) fez questão de agradecer pela receptividade dos parlamentares, em nome do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), e dos funcionários da Assembleia. A deputada falou sobre sua trajetória de 33 anos na vida pública, sua postura como mãe, mulher, avó e sertaneja, assim como também lamentou que o seu marido, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio, não estivesse vivo para acompanhar sua chegada à Assembleia.

"Tive que viver meu luto em meio a uma campanha eleitoral. Encontrei na caminhada o alento para superar esse momento tão difícil. Pessoas com problemas maiores do que o meu e que precisam de ação efetiva do estado para sobreviver. Sei o peso da responsabilidade de representar tanta gente e, por isso, reafirmo meu compromisso de ser uma voz firme dessas pessoas que não conseguem ser ouvidas e atendidas. Conversando, intermediando conflitos e buscando soluções", disse a deputada, que também afirmou que seu foco será na garantia de empregos para a população.

Dr. Bernardo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »