-

* Mela-Mela de Macau começa com Solange Almeida e folia segue até a terça-feira de Carnaval.

 Consagrada como a folia de rua do Rio Grande do Norte, o Carnaval de Macau está de volta em 2023. Localizado na região Salineira, o município retoma a tradição da festa momesca com perspectivas de atrair um grande público, trazendo o arrastão do Mela-mela puxado por trio elétrico como destaque da programação.

No circuito de seis quilômetros, o tradicional Mela-mela de Macau tem o seu pontapé neste sábado, 18, com Solange Almeida e Juninho Ousado, a partir das 17 horas. Além do Mela-mela, a programação oficial ficou distribuída em mais dois polos: Praia de Camapum e Frevo na Praça, onde se apresentam artistas e bandas locais, no início das tardes e no final das noites, de sábado (18) a terça-feira (21).

Promotora do evento, através das Secretarias de Governo e Turismo, Educação e Cultura e Fundação Municipal de Cultura, a Prefeitura de Macau abriu diálogo com vários segmentos para oferecer ao folião um carnaval organizado, seguro e com uma boa estrutura. “Esperamos corresponder às expectativas do folião macauense e dos visitantes que vão chegar para brincar um carnaval animado e de paz”, declarou o prefeito, José Antônio de Menezes.     

Na segurança pública, um efetivo policial extra da capital com 75 homens está garantido pelo Governo do Estado, além da presença da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Policiamento Estadual de Trânsito. O Hospital Municipal Antônio Ferraz recebeu reforço no plantão médico e de enfermagem para atender eventuais emergências.

O Carnaval de Macau, através de uma lei estadual, é patrimônio imaterial, histórico e cultural do estado. Além da programação oficial da prefeitura, a folia na capital do sal é marcada pela participação ativa do folião à frente de blocos alternativos, troças e escolas de samba, entre outras manifestações carnavalescas.

 

Confira programação oficial:

Sábado- 18.02

Polo Praia de Camapum-13h

Banda Doce Pecado

Circuito Mela-Mela-17h

Solange Almeida

Juninho Ousado

Polo Praça da Conceição-23h

Orquestra Ouro Branco

Domingo- 19.02

Polo Praia de Camapum-13h

Eliana Show

Circuito Mela-Mela-17h

Alinne Reis

Lucas Boquinha

Polo Praça da Conceição-23h

Orquestra Manguesart

Segunda- 20.02

Polo Praia de Camapum-13h

Chico Tácio

Circuito Mela-Mela-17h

Giannini Alencar

Som e Balanço

Polo Praça da Conceição-23h

Orquestra Sempre Alerta

Terça- 21.02

Polo Praia de Camapum-13h

Luciléia Silva & Moreninho dos Teclados

Circuito Mela-Mela-17h

Dan Ventura

Banda Pretta

Polo Praça da Conceição-23h

Leão Neto e Banda Mestre Avelino

Mela-mela...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »