-

* Bolsonaro ‘não deverá voltar tão cedo’, diz subprocurador-geral.

 O subprocurador-geral da República Alcides Martins disse acreditar que o regresso de Jair Bolsonaro ao Brasil pode demorar em razão dos “ânimos muito acirrados” no país. Em entrevista à agência Lusa, Martins afirmou que o ex-presidente pode ser “vítima de alguma ação” judicial quando voltar.

“O meu juízo é que ele não deverá voltar muito rápido porque há relações muito tensas entre o grupo que saiu e o grupo que entrou [no governo] e isso dificulta o diálogo. Os ânimos estão muito acirrados e, voltando, pode ser vítima de alguma ação”, afirmou.

O subprocurador-geral comentou ainda sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Na avaliação dele, a prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres foi “exagerada”.

“O secretário de Segurança do Distrito Federal, que havia sido ministro de Bolsonaro, na situação dos crimes de dano praticados contra o Congresso, Supremo Tribunal Federal, principalmente, e Câmara dos Deputados, estava fora do Brasil e, evidentemente, se não está comandando na prática, não pode ser punido por um ato que não praticou”, disse.

Bolsonaro.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »