-

* Salgueiro gera polêmica ao trazer o ‘demônio’ em carro alegórico na Sapucaí.

 A escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro desfilou, na madrugada desta segunda-feira (20), na Sapucaí, no Rio de Janeiro, com um carro que gerou polêmica. Com mais de 100 metros de comprimento, e 16 de altura, parte do veículo, que acompanhou o enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho”, apresentava um demônio gigantesco e alegorias aos pecados bíblicos.

Críticas

Nas redes sociais, as alegorias, que também incluíram outros símbolos cristãos como a cobra e a maçã, descritos no Gêneses, foram tidas como provocadoras. “Muito de mau gosto! Criatividade não explora a crença alheia. Jesus é amor, é acolhimento a todos! Confundir isso é um mostra da ignorância de vocês. Ridículo”, criticou uma mulher na publicação feita pela escola de samba no Instagram. “Tomara que seja desclassificado”, desejou um usuário.

O enredo do Salgueiro

“O ser humano é filho da queda, desorientado pela condenação aos limites mundanos. Aqui na Terra, jardim dos exilados, o inferno são os outros. A cada juízo, uma condenação. tudo é perversão e pecado. Tudo é proibido. Grandes olhos vigiam a vida dos outros e sentenciam à margem quem desafia os ‘costumes’: exclusão, apagamento. A obediência anda incorporada na culpa”, narra trecho do samba-enredo.

A canção completa: “Quem há de ter pecado maior? Louvados sejam os excluídos, louvados sejam os rejeitados”. Com informações de O Tempo


Carros...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »