-

* Tragédia: Incêndio em residência no Ceará mata duas crianças, de um e dois anos.

Duas crianças morreram na madrugada deste domingo (5) em um incêndio na residência onde moravam, no Bairro Alta da Paz, na cidade de Tururu. As vítimas tinham um e dois anos.

Valdeci Silva, tio dos bebês, diz que percebeu o incêndio por volta das 4h30 deste domingo, quando ele tentou apagar as chamas e salvar as crianças. "Entrei logo em desespero, meu destino era tirar logo as duas crianças enquanto estava pegando fogo. Corri e quebrei a porta, dei um chute", disse, em entrevista à rádio Oásis, de Itapajé.


Conforme o familiar, quando ele chegou ao quarto em chamas, uma das crianças já estava morta; a segunda, de dois anos, foi levada ao hospital com queimaduras em 95% do corpo.


No momento do incêndio, a mãe dos bebês havia viajado para trabalhar. "As crianças às vezes passam fome, e a mãe trabalha no fim de semana", lamentou Valdeci. O pai abandonou a família, segundo Valdeci.


Os bombeiros ainda não sabem as causas do incêndio. O tio que testemunhou o incêndio acredita que os punhos da rede onde estava uma das crianças enganchou no ventilador que estava no quarto, esquentando o aparelho e gerando um incêndio.


A segunda criança, de um ano, dormia em um colhão sob a rede, que também foi atingido pelas chamas.


Na tentativa de salvar as crianças, o familiar sofreu uma queimadura na perna e não precisou ser hospitalizado.


A Delegacia Regional de Itapipoca investiga o caso. g1 CE


Tragédia.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »