-

* VÍDEO: Moraes diz que Palmeiras não tem mundial durante sessão do STF.

 O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse durante sessão nesta quinta-feira (23.fev.2023) que o time de futebol Palmeiras não tem o título do Mundial de Clubes. Torcedor do Corinthians, a declaração foi uma brincadeira com o seu colega, o ministro Dias Toffoli, que é torcedor do time alviverde.

“Depois daquele trágico evento do Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e, depois, ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileiro e uma do Mundial, em 2012, [título] que o Palmeiras não tem, infelizmente, ministro Toffoli”, disse Moraes.

Com “trágico evento do Corinthians com a Rússia”, o ministro se referia à parceria do time com a empresa MSI (Media Sports Investment), em 2004. Na época, a empresa tinha uma ligação com o empresário russo Boris Berezovsky e era investigada pela Interpol por lavagem de dinheiro.

A fala se deu durante a discussão da pauta sobre a atividade de canais de mensagens internacionais no Brasil, como o Telegram. Na sessão, os ministros discutiam a responsabilidade desses aplicativos na disseminação de fake news e de discursos de ódio. Poder360

Só disse a verdade.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »