-

* [VÍDEO] Prefeita vai para porta de hotel tirar satisfação com a Banda Magníficos.

 A prefeita de Marituba, na região metropolitana de Belém, Patrícia Mendes (Republicanos), usou as redes sociais para falar da insatisfação com a Banda Magníficos, atração que encerraria a programação de Carnaval do município. O show foi cancelado por incompatibilidade de horário.

De acordo com a representante pública, a atração teria marcado shows no mesmo horário em dois locais diferentes. Já a banda contestou, afirmando em comunicado oficial que foi surpreendida com “decisão unilateral do contratante alterando o horário da apresentação”.

Em rede social, Patrícia fez transmissão ao vivo para informar o cancelamento do show no Carna Marituba junto a agentes de segurança pública e parte da equipe municipal.

“Estamos aqui em uma conversa desde cedo, a secretária de cultura chegou no hotel desde 9h para uma conversa com a Banda Magníficos, e nosso sentimento é de tristeza. A Banda Magníficos não teve compromisso com a população maritubense. Nós fechamos esse show há mais de um mês, pagamos através da ajuda de patrocinadores do nosso Carnaval o cachê completo da banda, para agora, véspera do horário deles entrarem na avenida, compartilharem a informação de que não têm possibilidade de fazerem show em Marituba. Isto é um absurdo. Eles venderam dois shows em duas cidades em um mesmo horário, vocês acreditam?

Segundo Patrícia, o acordo foi para a banda se apresentar à 00h40 e que os convidados fizeram duas novas propostas: entrar às 20h ou cancelar a entrada dos blocos para que o show fosse feito às 22h da terça-feira (22).

“Como eu iria dizer aos donos de blocos que não iriam mais entrar no corredor da folia porque a Banda Magníficos não estava cumprindo com o acordo que tem em contrato? Nós temos contrato assinado, mensagens de WhatsApp combinando o horário do show. A Banda Magníficos não vai brincar com a cara da nossa população. Ela vai arcar sim com todas as consequências, trouxemos todo o grupo jurídico e vamos fazer boletim de ocorrência, entrar na Justiça contra a banda por danos morais”, disse a prefeita.

A Banda Magníficos se pronunciou de forma oficial também nas redes sociais e esclareceu que “o cancelamento do show de Marituba foi solicitado pela contratante da apresentação e que desde o início das tratativas, a banda informou a disponibilidade de horário que tinha para o show, o que foi aceito pela contratante quando da assinatura do contrato”.

De acordo com a atração, a alteração do horário para 00h40 desta quarta-feira (22) foi uma decisão unilateral, “em desacordo com o pactuado e sabendo que a banda não conseguiria cumprir a apresentação nesse horário”.

“A banda já estava na cidade para cumprir o compromisso, assim, não havia qualquer motivo desarrazoado para a Magníficos não realizar a apresentação”, diz a nota.

Sobre a mudança de horário mencionada pela banda, Patrícia Mendes disse em rede social que no contrato havia “horário a combinar”, mas que nas conversas de WhatsApp havia sido acordado o horário de 00h40 e tudo o que a Banda Magníficos solicitou foi atendido.

A respeito do cancelamento do show, a prefeita disse que o “empresário teve que assinar um documento porque disseram que se não assinasse, não teriam como devolver o dinheiro pago”.

Sem a realização do show com a banda nacional, o CarnaMarituba encerrou a noite de terça-feira (21) com DJs da aparelhagem Crocodilo e Banda do Marcinho, e nesta quarta-feira (22), entram na avenida Manu e Viviane Batidão.

k

Veja a nota da Banda Magníficos na íntegra:

“A Banda Magníficos tem mais de 25 anos de carreira, construída com muita dedicação, sempre zelando pela qualidade do trabalho, compromisso e respeito ao seu público.

Portanto, através desta nota, esclarecemos que o cancelamento do show de Marituba/PA foi solicitado pela contratante da apresentação. Desde o início das tratativas, a Banda Magníficos informou a disponibilidade de horário que tinha para o show, o que foi aceito pela contratante quando da assinatura do contrato. No entanto, a Banda foi surpreendida com a decisão unilateral do contratante alterando o horário para 00:40 do dia 22/02/2023, em desacordo com o pactuado e sabendo que a banda não conseguiria cumprir a apresentação nesse horário.

A Banda já estava na cidade para cumpri o compromisso, assim, não havia qualquer motivo desarrazoado para a Magníficos não realizar a apresentação.

Recomendamos as pessoas que estão divulgando notícias maldosas e tentando denegrir a nossa imagem a procurarem a verdade dos fatos, e estando cientes que a banda adotará as medidas cabíveis contra aquele que extrapolarem os limites da legalidade.

A Banda renova sua consideração e respeito a toda a população de Marituba/PA.”

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »