-

* Assessor de deputado de MT foi morto por ‘vingança’ após assédio a parentes de um dos assassinos.

 A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do assessor parlamentar Wanderdei Leandro Nascimento da Costa, de 36 anos. As investigações apontaram, conforme divulgado nesta quinta-feira (2), que o assassinato foi uma “vingança” dos acusados, depois que a vítima assediou dois parentes de um deles.

De acordo com o delegado Hércules Batista Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wanderlei tinha ligação com abuso e exploração sexual de menores e oferecia dinheiro para manter relações sexuais com eles.


Wanderley trabalhava com o deputado estadual Wilson Santos (PSD) e foi morto por asfixia. Os investigados, também de acordo com a polícia, utilizaram uma toalha embebida em álcool.


Richard Estaques Aguiar e Murilo Henrique foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto – um deles estava com o notebook da vítima, quando foi preso. Ainda conforme a polícia, o celular do assessor não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. O g1 tenta contato com a defesa dos investigados.


Os assassinos haviam se conhecido, conforme a polícia, recentemente.


“O Murilo desceu de Sinop [a 504 km da capital] para Cuiabá, daí conheceu Richard. Os depoimentos demonstram que ele foi convidado para se hospedar na casa de Wanderley. Já o suspeito Richard alegou que tinha um relacionamento de quatro a cinco anos com a vítima”, disse o delegado.


A relação extraconjugal era de conhecimento da esposa de Wanderley, segundo a polícia. g1

Vítima...

Preso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »