-

* Blogueiro preso no Ceará exigiu dinheiro para remover fake news sobre pizzaria, diz polícia.

 O blogueiro que foi preso na última quinta-feira (10) em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de extorquir dinheiro para retirar do ar uma notícia sobre traição, também divulgou notícias falsas sobre uma pizzaria da cidade para conseguir dinheiro.

Uma fonte da Polícia Civil disse ao g1 que Francisco Halisson dos Santos procurou os donos da pizzaria para propor uma parceria para o blog dele. Como a parceria não foi aceita, o blogueiro passou a mentir dizendo que a pizzaria preparava os alimentos com produtos estragados e publicava no blog.


Ainda segundo a fonte ouvida pelo g1, Francisco Halisson também se propôs a ajudar uma família que estava passando por necessidades com um parente com deficiência física. O blogueiro fez uma vaquinha on-line, conseguiu o dinheiro que a família precisava, mas não repassou os valores.

Notícia de traição

O blogueiro foi preso suspeito de extorquir dinheiro para retirar do ar uma notícia sobre traição. Ele descobriu um caso de infidelidade e publicou em um blog. O blogueiro removeu a postagem após receber um valor exigido.


Segundo a polícia, Francisco Halisson responde por ao menos quatro crimes: extorsão, difamação, transmitir cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e posse ilegal de arma de fogo.


No caso da divulgação de vídeo íntimo, ele cobrou para que o arquivo não fosse publicado. Como a vítima não tinha dinheiro para pagar, segundo a polícia, o vídeo foi divulgado.

Já havia sido preso pelos mesmos crimes

O suspeito, conforme as investigações, já havia sido preso preventivamente pelos mesmos crimes, mas estava em liberdade após conseguir um alvará de soltura.


Francisco Halisson foi preso em março do ano passado durante uma operação da Polícia Civil. À época, ele foi localizado em uma residência em Crateús.


Policiais realizaram a operação após abertura de vários inquéritos, com diversas denúncias de que ele estaria praticando crime de extorsão em municípios na região de Tauá. Halisson mantinha diversas páginas na internet. g1

Blogueiro é preso suspeito de extorquir pessoas para retirar matérias do ar no Ceará.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »