-

* Criança de 5 anos morre em incêndio em apartamento; mãe teria iniciado o fogo.

 Uma menina de 5 anos morreu durante um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (6), no apartamento em que morava em um condomínio atrás do Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. As informações preliminares da polícia são de que a mãe da criança teria causado o incêndio. A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso como homicídio seguido de incêndio.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) após contenção do fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, os socorristas tentaram reanimar a menina cujo corpo já “estava extremamente gelado”. Um dos bombeiros tentou fazer respiração boca a boca na vitima, “porém a boca estava rígida e gelada, o que indica que a morte provavelmente não aconteceu naquela hora”.

Em relato aos bombeiros, a mulher de 32 anos disse que não era para a criança estar no apartamento. Ela disse que usou álcool e bebida para provocar o incêndio na sala do imóvel. “Ela ia sair com o tio dela e o tio dela não [a] levou. Eu ia sozinha, eu ia morrer sozinha hoje”, disse a mulher aos socorristas.

A mãe da criança foi presa em flagrante e conduzida à 12ª DP (Taguatinga Centro).

O apartamento de dois quartos, sala e cozinha onde estava a criança ficava no 10º andar e foi parcialmente consumido pelas chamas.

O fogo foi apagado pelos bombeiros e não chegou a atingir outra unidade do edifício. R7


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »