-

* EM PROGRAMA DE RÁDIO, VICE-PREFEITA ANUNCIA QUE É PRE-CANDIDATA À PREFEITA DO ASSÚ.

 A vice-prefeita da cidade do Assú, Fabielle Bezerra, foi a entrevistada do programa Sala de Redação, na rádio Princesa FM, neste sábado, 11 de Março de 2023, apresentado por Jarbas Rocha. O programa começou ao meio-dia e seguiu até às 13hs.

Fabielle Bezerra, esteve acompanhada de apoiadores, a exemplo de Karielle Medeiros, Paulo Brito e Wallace, que compõe o grupo batizado de F4. Além dos vereadores, homens, mulheres e jovens também estiveram na emissora, acompanhando à vice-prefeita.

Uma entrevista marcada com muita audiência e expectativa da população, após uma política de ausência e escanteio. Pelas palavras, Fabielle, anunciou que vinha e vêm sofrendo perseguições do prefeito Dr. Gustavo Soares, a pouco mais de um ano. O chefe do executivo começou exonerado dois cargos ligados direto a Fabielle, um técnico de enfermagem e um enfermeiro, que trabalhavam na UPA, por indicação dela, e logo depois foram exonerados por telefone, pelo diretor da UPA, sem motivo algum, apenas alegando que ambos não estavam na escala - sinalizando claramente à demissão dos dois profissionais. Pouco menos de dois meses, os dois exonerados, foram chamados e nomeados.

Gustavo Soares, chegou a dizer que não tinha conhecimento das duas exonerações acontecidas dos profissionais de saúde. Ele disse que não estava sabendo de exoneração de cargos ligados a Fabielle. Gustavo, fez essa declaração em entrevista no Agora Você PodCast.

As redes sociais institucionais da prefeitura do Assú, há um tempo que não divulga fotos da vice-prefeita nas ações do município, o que estranha à população, pois costumeiramente era visível a publicidade do prefeito e vice, nas redes institucionais do município.

Fabielle, ainda disse no programa de rádio, que o prefeito teria orientado o corpo de funcionários da secretaria de comunicação do município, para que ela não pudesse mais ser entrevistadas nas agendas do prefeito e fotos publicadas em meios de comunicação parceiros da gestão. Ela ainda falou, que a orientação da secretaria, era entrevistar o primo do prefeito, que também participava das agendas. 

Além de outros fatos que a vice-prefeita também relatou, era que pessoas ligadas a ela, foram exoneradas da gestão, mas, antes disso, eram chamados por uma secretária do município, para uma 'sala secreta', que exigia que o funcionário não compartilhasse, não curtisse e não fizesse foto com a vice-prefeita. Isso, teria que ser obedecido, para permanecer no cargo. 

O ex-deputado federal, Rafael Motta, participou do programa, e deu total apoio as palavras da vice-prefeita, e também fez referência aos vereadores Paulo Brito, Wallace e Karielle Medeiros. Logo depois, o deputado estadual, Neilton, participou do programa, abraçou a vice-prefeita e os vereadores, além de deixar claro, que a decisão que o grupo liderado por Fabielle Bezerra, tomasse, ele 'assinava em baixo'.

Chegando à reta final do programa, o apresentador Jarbas Rocha, perguntou se Fabielle era pré-candidata à prefeita, ela disse que seu nome está a disposição para disputar o executivo em 2024.

Mesmo com essas declarações, não ficou claro o rompimento da parte do Prefeito ou da vice-prefeita. A população somente entende que está ocorrendo um conflito político, porém, não há oficializado o rompimento de nenhum lado.

Num sábado, 25 de Fevereiro, Dr. Gustavo e George Soares, participaram também do programa Sala de Redação, e também não anunciaram nenhum rompimento. Recorda-se que o deputado George, havia dito que foto não fala, se referindo a imagens divulgadas de vereadores da situação unidos com a oposição. Assú Noticias
Pré-candidata...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »