-

* Estudante hostilizada por ter mais de 40 anos: 'Chorei muito'.

 A universitária Patrícia Linares relembrou o momento em que descobriu o vídeo no qual é debochada por três colegas de sala pelo fato de ter mais de 40 anos. O caso ocorreu na universidade particular Unisagrado, em Bauru (SP).

Ao g1, a caloura de biomedicina, de 44 anos, disse que soube da hostilização na noite de quinta-feira (9), dentro da sala de aula, enquanto se preparava para apresentar um trabalho.


“Nós tínhamos um trabalho de anatomia superdifícil para apresentar. Durante o intervalo da aula, fui para o banheiro. Tinha várias pessoas olhando para mim. Pensei: ‘Meu Deus. O que será que está acontecendo?'", conta.

"Antes de eu voltar para a sala, duas pessoas, que não sei quem são, me chamaram. Perguntaram se eu era a Patrícia e falaram: ‘Sabia que tem um vídeo seu rolando na faculdade?’. Fiquei preocupada. Falei: ‘Ué, será que alguém me filmou?’. Falaram que não. ‘São três meninas que estão falando mal de você’."

A princípio, Patrícia preferiu não assistir às imagens. “Eu falei que não podia ver o vídeo porque tinha um trabalho difícil para entregar”, conta. Segundo a estudante, neste momento, a conversa foi interrompida porque as colegas do grupo dela a chamaram para retornar à sala.

Dentro da sala, uma terceira pessoa decidiu contar à aluna sobre o vídeo. “Ela falou: ‘Patrícia, eu não queria, porque sei que vai te chatear, mas preciso te falar. Fizeram um vídeo caçoando da sua idade’, e me mostrou o vídeo”, relembra.

“Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções. Eu estava preocupada com o trabalho e, ao mesmo tempo, tinha acabado de ver aquele vídeo deprimente”, diz.

“Me abalou profundamente. A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer”, conta. g1


Orgulho.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »