-

* Lira condena atitude de Nikolas Ferreira e diz que plenário da Câmara não é “palco para exibicionismo”.

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), publicou em suas redes sociais uma “reprimenda pública” contra a atitude do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta quarta-feira (8).

Nikolas vestiu uma peruca durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, falou que se sentia uma mulher transsexual e, por isso, teria “lugar de fala” no Dia Internacional das Mulheres.

“O Plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje”, diz a publicação de Lira.

Ele também declarou sua solidariedade a todos e todas que se sentiram ofendidos com a atitude do deputado.

Discurso contra mulheres trans

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou nesta quarta-feira (8) uma peruca e disse se chamar agora “deputada Nicole” para debochar de mulheres trans na Câmara dos Deputados.

“Hoje o Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar pois eu não estava no meu local de fala. Então eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nicole. E eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nicole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou Nikolas Ferreira no discurso, para o choque dos demais parlamentares.

O deputado mineiro passou, então, a disparar contra mulheres trans, mesmo dizendo que poderia ir para a cadeia se fosse condenado pela prática de transfobia. CNN

Lira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »