-

* ‘Muito covarde de ter levado a vida de uma pessoa tão boa’, diz pai sobre assassino de filho durante tentativa de assalto.

"Quantas vezes eu andando em Teresina, vejo essa cena acontecendo? Mas você nunca imagina passar por isso', disse o empresário Edson Teixeira dos Santos sobre o assassinato do filho, o estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos. O jovem foi morto com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (17), na Zona Leste da capital.


Ao g1, Edson contou que trabalhava com o filho em uma empresa de cosméticos no bairro Satélite. Segundo o pai, João Pedro estava a caminho de um salão de beleza no bairro Renascença, onde faria uma entrega, quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ele reagiu à tentativa de assalto e foi baleado.

"Eu liguei pra ele ir fazer uma entrega, ele disse ‘pai, não vou passar o pedido para o computador, porque vai chover e vou rápido, pra voltar antes da chuva’. Parece que os infelizes estavam esperando meu filho sair. Atiraram no pescoço, talvez ele nem sentiu a dor da morte, eu espero que ele não tenha sentido. Um dia vamos nos encontrar na eternidade e ele vai falar se doeu ou não. Na gente tá doendo muito. Muito", lamentou o pai.

João Pedro estava prestes a concluir o curso de direito em uma faculdade particular da capital e completaria 23 anos na próxima terça-feira (23). O pai definiu o jovem como carinhoso e prestativo.

“Saibam que a pessoa que matou esse rapaz, matou um ser humano muito bom. Você foi muito covarde. Muito covarde de ter levado a vida de uma pessoa tão boa. Você que matou meu filho, você um dia vai pagar na lei de Deus. Você fez muito mal a muita gente, cara. Você sozinho machucou muita gente, porque você tá tirando uma pessoa boa de cima da Terra. Você não matou um qualquer, uma pessoa que faz mal aos outros. É um cara que buscava ajudar as pessoas”, disse.

"Honrava pai e mãe. Eu e a mãe dele somos separados, mas, no momento da nossa separação, ele conseguiu ser amigo dela e meu ao mesmo tempo. Nunca escolheu um lado, sempre dividiu o amor entre os dois. Quem conhece o João Pedro, o Branco, como ele era conhecido desde pequenininho, sabe que era um ser humano bom. Tão bom que Deus levou pra perto", completou.

Após balear João Pedro, os criminosos fugiram. Eles não chegaram a roubar nenhum pertence do jovem. A Polícia Militar está realizando buscas para identificar e localizar os suspeitos.

"A ficha ainda não caiu, talvez caia de manhã porque ele todo dia chegava de manhã e me pedia a benção. Todo dia. E Deus o abençoou", concluiu Edson. g1




Jovem morto.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »