-

* Piloto morre e filha está em estado grave após aeronave cair sobre casas em BH.

O piloto da aeronave que caiu sobre casas em Belo Horizonte na tarde deste sábado (11) morreu após dar entrada em estado gravíssimo no Hospital Pronto Socorro João XXIII. A informação é da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A filha, que estava com ele no voo, está em estado grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a rua Morro das Graças, no bairro Jardim Montanhês, para socorrer o piloto, de 60 anos, e a passageira, de 33 anos, que estavam inconscientes e presos às ferragens.


As vítimas foram resgatadas e entregues aos cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares disseram que em ambas foi constatado politraumatismo.


Os bombeiros informaram, ainda, que a aeronave atingiu duas casas na queda, mas não houve vítimas nos imóveis atingidos. Também informaram que não houve incêndio, mas que realizavam um sistema preventivo, nesta tarde, devido ao risco de explosão.


Ainda de acordo com os militares, a Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural dos imóveis.


Durante a noite de sábado (11), o prefeito Fuad Noman se pronunciou sobre ocorrido em suas redes sociais. 


Leia na íntegra.


Lamento mais um acidente envolvendo o aeroporto Carlos Prates e, outra vez, com uma vítima fatal, além de casas atingidas. Na próxima terça-feira estarei em Brasília para uma série de compromissos e irei reiterar nosso pedido para que o Governo Federal repasse a área para o município.


Não podemos mais permitir que acidentes assim aconteçam . Por isso, sigo com a minha proposta de utilizar a área do aeroporto para construção de moradias, parques, escolas, centro de saúde e toda a infraestrutura urbana necessária para a população. Finalizo solidarizando-me com a família das vítimas. g1



h

Acidente.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »