-

* Prefeito coloca estátua em forma de pênis na sede da prefeitura.

 A quarta cidade mais populosa do Peru, Trujillo, vive uma polêmica que une cultura e erotismo. Tudo isso porque o mandatário do município, o esquerdista Arturo Fernández Bazán, colocou uma estátua em forma de pênis na prefeitura.

Em sua defesa, o político argumenta que a estátua gigante é apenas uma reprodução de peça da civilização mochica, que viveu na região antes da colonização espanhola.

O povo mochica é conhecido mundialmente pelo alto nível de conhecimento e produção de cerâmica. E não só. A forma livre com que tratavam o sexo é outra marca dessa cultura.

A colocação da peça na prefeitura rendeu muitas críticas de religiosos, oposicionistas e imprensa, e tornou-se mais um motivo que pode levar o prefeito à cassação.

Desde que assumiu o cargo, em janeiro, Arturo coleciona processos judiciais.

Aliás, polêmicas em geral e que envolvem pênis não são novidades na carreira do político.

Em 2022, quando era gestor do distrito de Moche, que integra Trujillo, ele instalou estátua também da cultura mochica com pênis de mais de um metro. A ideia, disse, era promover o turismo da região.

Parte da população não aceitou a ideia e a peça foi alvejada com tiros. O gestor não se rendeu. Ordenou a criação de outra com um pênis ainda maior e ameaçou os inimigos: cada vez que destruírem a estátua, ele faria uma nova com um "membro" ainda mais longo.
Agora deu certo seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »