-

* Redução no número de ataques criminosos no RN chega a 74,5%.

Reforço de agentes de segurança pública e ações constantes nas ruas do Rio Grande do Norte resultam em redução no quantitativo de atos criminosos no Estado. Desde a terça-feira (14), data do registro da primeira ocorrência, a diminuição de atos criminosos chegou a 74,5% ao final desta sexta-feira (17). Nos próximos dias, a expectativa é da chegada de mais reforço para somar ao efetivo das forças estaduais de segurança pública.

Com base em dados do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional - Nordeste e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a terça-feira (14), dia em que foi registrada a primeira ocorrência no Estado, foram enumerados 103 atos criminosos em todo o Rio Grande do Norte. Para a quarta-feira (15), este número caiu para 67 ocorrências, redução em 35%. No dia seguinte, quinta-feira (16), foram 56 ataques, queda de 16% em relação ao dia anterior. 

A diminuição seguiu na sexta-feira (17), o quarto dia de ocorrências, quando a COINE aponta 26 atos criminosos. Quando comparado o primeiro dia de ocorrências, aquele que houve maior volume de registros, e o último dia completo analisado, a estatística aponta redução em 74,5%. Entretanto, apesar da redução nas estatísticas criminais neste período, o efetivo de apoio continua chegando ao Rio Grande do Norte. Até o início deste sábado (18), são 455 agentes de segurança pública cedidos por para dar apoio ao trabalho das forças estaduais. Para o enfrentamento aos atos criminosos, o Estado teve suporte em efetivo enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. Novos militares deverão chegar nos próximos dias.

PRISÕES

Até o momento, as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte contabilizam 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.

Redução.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »