-

* Vídeo de universitárias debochando de colega de 40 anos gera indignação nas redes sociais.

 Uma publicação de três estudantes do curso de Biomedicina de uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, debochando de uma colega de 40 anos gerou indignação nas redes sociais. O post que denuncia as jovens no Twitter teve quase um milhão de visualizações.

No vídeo, uma das estudantes ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo na sequência, outra jovem responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira fazendo uma cara de deboche.

As imagens foram postadas no Instagram como “close friends” – quando apenas pessoas escolhidas podem acessar o conteúdo. No entanto, o vídeo acabou se tornando público.

Com a grande repercussão do caso, a Unisagrado divulgou nota de apoio a estudante ofendida: “Para começarmos esta conversa, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Completando… defendemos uma causa: A EDUCAÇÃO. Na verdade, somos a causa. Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”.

Uma sobrinha da estudante de 40 anos também usou as redes sociais para manifestar sua indignação. “Minha tia sempre batalhou trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs para ajudar a minha avó e a cuidar dela. Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve a oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surge três meninas escrotas, que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela tia ser a mais velha da turma”, lamentou.

A CNN tenta contato com as jovens e deixa o espaço aberto para posicionamento.

Veja o vídeo:



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »