-

* Vídeo/entrevista: Polícia Civil prende lideranças de facção criminosa diretamente ligados aos ataques criminosos em Caicó.

Policiais civis das Delegacias de Furtos e Roubos, DEAM, DP Municipal e 3ª DRP, prenderam no final da manhã desta quarta-feira (15), duas lideranças de uma célula da facção criminosa Sindicato do Crime. Eles foram identificados como José Antônio Pereira da Silva, o “Zé da Brama”, de 59 anos e Daniel Batista Almeida, o “Daniel Assado”, de 28 anos.

O delegado Leonardo Germano, lembrou na entrevista coletiva, que “Zé da Brama, foi preso em 2020, na “Operação Fantoche”, por envolvimento vários crimes e com a facção criminosa. Ele ascendeu hierarquicamente no crime, de modo que hoje, ele não representa uma ameaça somente ao povo de Caicó, mas de todo o estado. Nós temos elementos informativos consistentes que confirmam que ele é o autor intelectual e tem exortado os demais integrantes da organização criminosa a prática desses atos de vandalismo contra a sociedade potiguar“, contou.

Sobre “Daniel Assado”, o delegado lembrou que ele é um indivíduo que já respondeu por roubo, tráfico entre outros crimes e que “estava envolvido diretamente na organização, liderança e articulação intelectual dos ataques especificamente em Caicó“.

A prisão de Zé da Brama, aconteceu na casa dele, no Bairro Nova Caicó. A prisão de Daniel, aconteceu no Bairro Boa Passagem, quando ele estava em sua casa.

Os mandados de prisão provisória, foram expedidos pela Justiça em Caicó e constou a determinação para o encaminhamento dos dois para o Sistema Penitenciário Federal.

O advogado Ariolan Fernandes, foi constituído para defender os dois presos. Ele disse que não vai se pronunciar e trabalha para garantir o direito dos clientes. Sidney Silva

Assista a entrevista coletiva dos delegados da Polícia Civil de Caicó:

h

Chegada dos presos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »