-

* Médico morre no hospital após ter Hilux atingida por carreta.

O médico socorrista da Rota do Oeste, Esmeraldo Ribeiro, 52 anos, morreu nesta quarta-feira (26), no hospital Santa Rosa, em Cuiabá. A Hilux  que ele dirigia foi atingida por uma carreta na BR-364, próximo a Rosário Oeste, na manhã de terça-feira (25). 

De acordo com a Rota do Oeste, o acidente aconteceu por volta das 7h40, no km 541. Esmeraldo tinha acabado de sair de uma base da rota, onde trabalhava. Ele encaminhado ao Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu. 

O motorista da carreta saiu ileso. 

Por meio de nota, a Rota do Oeste lamentou a morte do socorrista. “Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas”, diz trecho.

O Conselho Regional de Medicina também lamentou a morte de Esmeraldo. “O CRM-MT se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”.

Luta contra a covid

Durante a pandemia, Esmeraldo perdeu a mãe, a irmã, o sobrinho e o cunhado para a covid-19.

Ele também foi infectado pela doença em 2020 e passou mais de quatro meses lutando contra o vírus. Na maior parte do período, ele ficou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Depois de sair do hospital, foram mais cinco meses até se recuperar das sequelas.


Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »