-

* Vereador é preso dirigindo ambulância bêbado.

O vereador de Santa Luzia Glayson Johnny (PSB), de 54 anos, foi preso por dirigir uma ambulância, com sinais de embriaguez, na madrugada do domingo, 23 de abril.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas viram a ambulância parada no bairro Frimisa. O vereador dormia no veículo e as pessoas decidiram acionar a PM.

Quando a viatura chegou no local, o vereador havia acordado e fazia zigue-zague com a ambulância pela avenida Frimisa. A polícia abordou Glayson e percebeu que ele estava com sinais de embriaguez.

Mesmo com o vereador tendo se recusado a fazer o teste do bafômetro, a polícia o prendeu em flagrante.

Em nota, a Polícia Civil informou que Glayson foi autuado por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. Ele foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.300,00.

Vereador cassado após sacar arma

A Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, cassou o mandato do vereador Claudeir Fidelis (PSB) por quebra de decoro parlamentar. Ele foi flagrado sacando uma arma de fogo durante uma discussão com um homem no Plenário da Câmara Municipal da cidade.

Imagens da câmera de monitoramento registraram a confusão, ocorrida em 28 de novembro de 2022.

Em nota, a defesa do vereador, Pedro Adircio Nunes, afirmou que recorrerá do caso e que a cassação “feriu de morte os princípios da razoabilidade e proporcionalidade”. Além disso, disse que a decisão “desobedeceu ao devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa” de seu cliente.

A decisão de cassá-lo, prevista no Regulamento Interno da Câmara, foi tomada no dia 13 de abril, por seis votos favoráveis e dois contrários. O Legislativo entendeu que Claudeir descumpriu duas condutas: a de “comportamento vexatório” e a de “porte de arma no recinto da Câmara”. Portal com informações do BHAZ

Ambulância.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »