-

* Candidata relata assédio por emprego: “Só trabalha quem manda nudes”.

 Uma mulher que recebeu pedidos de “nudes” e “teste do sofá” ao se candidatar a uma vaga de emprego em uma loja do Shopping Metropolitano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, salvou a troca de mensagens. Em imagens é possível ver as solicitações impróprias do recrutador.

“Só trabalha quem manda nudes ou faz o teste do sofá”, diz uma das mensagens enviadas para a vítima.

Depois dos pedidos, a mulher registrou um boletim de ocorrência e conseguiu a condenação do shopping, da loja e do autor das mensagens. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

O caso aconteceu em 2019 quando a jovem tinha 19 anos e estava em busca de um emprego fixo. Para tentar uma vaga em uma das lojas do shopping, a moça cadastrou o seu currículo na “Trabalhe Conosco”, do centro comercial.

A vítima informou que ficou muito abalada e surpreendida com as mensagens. “Não estava nem esperando, ele me pegou muito de surpresa. Estava conversando comigo, marcando a entrevista e do nada já pediu um nude e apagou. Foi muito rápido e de surpresa.”

“Era doida para conseguir uma vaga em shopping, era uma coisa nova pra mim, meu sonho. Fiquei muito abalada depois disso, estava precisando do emprego”, completou a jovem.

Na decisão, o juiz declarou que o episódio “extrapolou a esfera do simples aborrecimento”, além de “ocasionar grande constrangimento e situação aflitiva à autora”.

O Shopping Metropolitano declarou que esse foi um processo seletivo de uma loja, e não do shopping.

“O Shopping Metropolitano Barra repudia qualquer tipo de assédio ou violência, ressaltando ainda, que apenas divulga oportunidades de emprego disponibilizadas pelos lojistas em seu site, e, portanto, não tem acesso a quaisquer mensagens trocadas entre os envolvidos. Acrescenta, ainda, que confia integralmente na Justiça”, diz o comunicado. Metrópole
Mensagem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »