-

* Em carta aberta, filha denuncia pai por estupro na infância: 'Foram onze anos de abuso sexual'.

 Ela relata que outras jovens também foram abusadas pelo pai e pede que mulheres denunciem o crime.

Uma mulher de 45 anos procurou a Polícia Civil para denunciar os abusos que sofreu na infância do próprio pai em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. A filha, hoje já adulta, escreveu a carta contando que os abusos sexuais duraram 11 anos. O documento tem cinco páginas e 148 linhas. Na carta ela diz também que o pai ainda pratica os abusos. Confira abaixo um dos trechos da carta.

"Foram onze anos de abuso sexual. Só hoje, com quase 45 anos, é que despertou em mim a coragem de escrever esse relato perturbador e, ao mesmo tempo, libertador. Torço para que em algum momento a Justiça seja feita e que alguma vítima recente possa ler esse relato e denuncie!"

"Senti uma tristeza profunda, senti medo, senti um nó na garganta, uma vontade de gritar. Eu não tive coragem de contar para ninguém sobre o ocorrido por ser muito constrangedor. O tempo foi passando, os abusos, foram ficando cada vez mais frequentes, quase diários".

De acordo com relatos da filha, os abusos aconteceram entre 1986 e 1988 quando ela tinha oito anos. No começo, ela achava que era carinho de pai, porém com o passar dos anos, entendeu que a atitude do próprio pai era errada. Ela conta que contou para a mãe que não acreditou.

"Eu não sabia se era carinho de pai ou se as coisas eram assim mesmo. Tinha só oito anos. Mas, conforme o tempo ia passando eu percebi que isso não era certo. A primeira vez que eu comentei foi com a minha mãe. Tinha dito a ela que uma colega tinha me chamado e tinha dito que não queria ir mais ir na minha casa. Ele estava se esfregando dela para satisfazer o desejo dele. Eu falei para minha mãe e ela não acreditou", afirmou emocionada.

"Faz uns 18 anos que faço terapia e hoje sou uma pessoa muito insegura. Gostaria que a Justiça fosse feita", completou.

Ao denunciar o próprio pai, outras vítimas apareceram contando a mesma versão. Uma amiga que vivia na época próxima da família afirmou que o homem era engraçado e divertido. Além disso, conquistava a confiança das crianças com brincadeiras e sorvete.

"Tem um episódio, na minha infância, que eu jamais esqueci. Eu deveria ter 8 ou 10 anos de idade. O fato aconteceu logo após o almoço. Tenho a lembrança de ter sido conduzida por um homem para dentro de um quarto. E foi lá dentro desse quarto que aconteceu o primeiro abuso", recorda.

A vítima amiga da família conta que ele primeiro conquistava a confiança das crianças. Sempre com brincadeiras e presentes.

"Ele sempre conquistava confiança da gente. Era brincalhão e divertido. Ninguém suspeitava mesmo. Sempre dava presentes e chamava para tomar sorvete e brincar. Quando não tinha adultos por perto aí ele aproveitava a situação e começava a importunação. Comigo nunca aconteceu retirar a roupa e eu tinha medo que acontecesse."

"Ele era um verdadeiro mostro. Gostaria muito que ele respondesse por isso e que nenhuma vítima passe por que eu passei."

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a denúncia é investigada pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. G1
Caso gravíssimo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »